fbpx

Pós em Neonatologia

Pós em Neonatologia

Nossos Professores

Dra. Saskia Maria W. Fekete
Coordenadora

Adriana Saito
Jasper
Professora

Dra. Grasiela
Bossolan
Professora

Ms. Humberto Salgado Filho
Professor

Dr. João Cesar
Lyra
Professor

Simone de Araújo Negreiros
Professora

Parceria IBCMED + São Judas + Inspirali

Com quase 50 anos de atuação e mais de 37 mil alunos, a Universidade São Judas está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil e junto com a Inspirali desenvolvem e habilitam competências para tornar o aluno, o médico do futuro. A  Universidade e a Inspirali permitem que o curso seja criado e liderado por uma equipe multidisciplinar de especialistas renomados para criar uma experiência única de aprendizado.

Objetivos do curso

O curso de Pós-Graduação em Neonatologia o habilita, por meio do estudo de doenças de maior prevalência em recém-nascidos, a diagnosticar, tratar e reabilitar pacientes pediátricos, além de realizar a prevenção de doenças e a assistência em situações de prematuridade e complicações. Você poderá trabalhar em hospitais, unidades neonatais e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), além de ter a possibilidade de optar por outras funções, como pesquisador, professor em universidades, ou ainda como concursado público.

Imprima aqui o conteúdo
da página
Ensino:
Híbrido
Pré-Requisito:
Graduação em Medicina
Carga Horária: 620h
Duração: 18 meses

Conhecimento ampliado

A instituição propõe módulos transversais, a fim de promover uma formação ampliada, que estimule a troca e a combinação de diferentes conhecimentos, contribuindo para uma atuação mais qualificada sobre necessidades complexas.

Flexibilidade ● Autonomia ● Excelência
Metodologias ativas e conteúdos exclusivos, disponíveis aos alunos para acesso em qualquer dia e horário.

Práticas

● Cuidados gerais do RN saudável, a importância do contato precoce com a mãe e o atendimento humanizado em sala de parto
● Reanimação do RN a termo e do prematuro
● Treinamento prático nas técnicas de reanimação neonatal, com simulação de situações comuns em sala de parto

Ensino
Híbrido

O ensino híbrido considera as diferentes propostas e indicações que relacionadas levam a reflexão e relato de aulas teórico-práticas através da articulação com aprendizagem baseada em problemas (Problem Based Learning – PBL), mas que possam ser realizadas utilizando-se de metodologias ativas articuladas com encontros presenciais. As aulas presenciais ocorrem bimestralmente sempre aos finais de semana, aos sábados e domingos, pela manhã e à tarde. Os encontros são planejados e equipados para a prática profissional, dando a perspectiva de um cenário real de um caso clínico. Além disso, no ensino híbrido é oportunizado recursos exclusivos aos cursos tais como: podcasts, workshops, ebooks e atividades como MedRounds e Medquiz para testar seus conhecimentos, dentre outros.

O que você irá aprender

Clique nos títulos para ver o restante do conteúdo.

Certificação

Após conclusão e aprovação no curso, seu certificado será emitido pela nossa parceira, Universidade São Judas, que está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil, tendo conceito máximo institucional EAD (nota 5) na avaliação do Ministério da Educação.

Quero me matricular

*Ao enviar os seus dados, você concorda com a utilização dos mesmos para o envio de informações por email.

Menu