fbpx

Pós em Cardiologia Clínica

Pós em Cardiologia Clínica

Nossos Professores

Ma. Rita de Cássia Castelli
da Rocha
Coordenadora

Me. André Pereira Duque
Estrada
Professor

Me. Carla Verona Barreto
Farias
Professora

Ellen Elizabeth
Macedo
Barroso
Professora

Guilherme Dalcol Torres de Amorim
Professor

Dr. Humberto Villacorta Jr.
Professor

Dra. Maria de Fátima Monteiro Pereira Leite
Professora

Me. Mauro Augusto dos Santos
Professor

Me. Vinicio Elia
Soares
Professor

Parceria IBCMED + Inspirali + São Judas

Com quase 50 anos de atuação e mais de 37 mil alunos, a Universidade São Judas está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil e junto com a Inspirali desenvolvem e habilitam competências para tornar o aluno, o médico do futuro. A  Universidade e a Inspirali permitem que o curso seja criado e liderado por uma equipe multidisciplinar de especialistas renomados para criar uma experiência única de aprendizado.

Objetivos do curso

As doenças cardiovasculares são consideradas a principal causa de morte no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, quase 400 mil brasileiros morreram por doenças do coração e circulação em 2019. Muitos destes óbitos podem ser evitados com cuidados preventivos e medidas terapêuticas e, neste sentido, o curso de Pós-Graduação em Cardiologia Clínica o capacita para entender o sistema cardiovascular, interpretar exames, prevenir e diagnosticar doenças, tratar complicações e reabilitar pacientes.

Imprima aqui o conteúdo
da página
Modalidade:
Ensino Digital
Pré-Requisito:
Graduação em Medicina
Carga Horária: 806h
Duração: 18 meses

Sobre o curso

Prática online avaliativa

O Objective Structured Clinical Examination – OSCE, ou Exame Clínico Objetivo Estruturado, é um método de avaliação que busca averiguar competências clínicas a partir da execução de tarefas em um intervalo de tempo pré determinado.
Estações online com pacientes, protagonizados por atores e animações de ambientes simulados, são disponibilizadas para a realização de tarefas. O avaliador verifica se os objetivos propostos são atendidos e registra o feedback em documento no formato de checklist, observando a interação do médico com o paciente.
O OSCE é um dos métodos mais confiáveis para avaliação, tanto para certificação profissional quanto para avaliação de profissionais em atividade, tendo sido inclusive utilizado no exame nacional de revalidação de diplomas médicos (REVALIDA) nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Conhecimento ampliado

A instituição propõe módulos transversais, a fim de promover uma formação ampliada, que estimule a troca e a combinação de diferentes conhecimentos, contribuindo para uma atuação mais qualificada sobre necessidades complexas.

Flexibilidade ● Autonomia ● Excelência
Metodologias ativas e conteúdos exclusivos, disponíveis aos alunos para acesso em qualquer dia e horário.

100%
Digital

As aulas da Pós-Graduação ocorrem mensalmente por transmissão ao vivo nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã. As aulas ao vivo estimulam a troca de conhecimento entre alunos e professores. Você poderá esclarecer suas dúvidas em tempo real com o professor, discutir casos clínicos, pedir auxílio, assim, buscando o máximo de conhecimento possível com seus mestres, que vão estar disponíveis para aprofundar os temas de seu interesse em qualquer momento das aulas.
E mais! As aulas ficarão disponíveis no ambiente virtual do aluno, garantindo uma experiência totalmente digital com a qualidade IBCMED de sempre!

O que você irá aprender

Clique nos títulos para ver o restante do conteúdo.

Certificação

Após conclusão e aprovação no curso, seu certificado será emitido pela nossa parceira, Universidade São Judas, que está entre as melhores universidades de Medicina do Brasil, tendo conceito máximo institucional EAD (nota 5) na avaliação do Ministério da Educação.

Quero me matricular

*Ao enviar os seus dados, você concorda com a utilização dos mesmos para o envio de informações por email.

Menu