fbpx

Atualização em pediatria: 5 tópicos para prestar atenção

Ao escolher uma atualização em pediatria, existem alguns tópicos que merecem atenção. Veja quais são eles!

Você está buscando uma atualização em pediatria? Realizar cursos complementares é uma excelente maneira de estar sempre por dentro das novidades da medicina e, dessa forma, proporcionar um excelente atendimento para os seus pacientes.

No entanto, antes de escolher um curso desse tipo, convém prestar atenção em alguns detalhes. Somente assim você terá a certeza de que a opção escolhida foi a mais adequada.

Veja 5 tópicos para prestar atenção ao fazer uma atualização em pediatria

Pensando em te ajudar a escolher uma boa atualização em pediatria, listamos alguns itens que precisam ser observados. Veja!

1. Acreditação do curso

Antes de escolher um curso de atualização em pediatria, é interessante que você verifique se ele é acreditado pela Comissão Nacional de Acreditação da Associação Médica Brasileira (CNA-AMB).

Isso é importante, tendo em vista que a acreditação da atualização em pediatria faz com que você garanta até 10 pontos para a atualização do título de especialista, por meio do Certificado de Atualização Profissional (CAP).

2. Certificações extras

Em alguns cursos de atualização em pediatria, além do certificado de conclusão emitido pela instituição de ensino, você também recebe certificações extras.

Ao fazer uma pós-graduação em UTI Pediátrica e Neonatal, por exemplo, você também recebe certificados como o de Pediatric Advanced Life Support (PALS), emitido pela American Heart Association (AHA).

3. Corpo docente

O corpo docente, ou seja, os professores que ministram o curso, também deve ser observado antes de escolher a atualização. Afinal, você quer aprender com profissionais renomados e que realmente sejam os melhores da área, não é mesmo?

Para isso, uma boa prática é consultar o quadro de professores do curso e pesquisar pelos nomes na plataforma Lattes, utilizada na academia para cadastrar currículos. O ideal é que a maior parte dos docentes do curso escolhido tenham títulos de mestre ou doutor.

4. Formas de pagamento

Observar quais são as formas de pagamento do curso também é importante, para que você possa organizar as suas finanças. Veja quais são as condições oferecidas pela instituição de ensino e escolha aquela que julgar mais adequada.

As opções de pagamento mais recomendadas são via boleto bancário ou por cartão de crédito, que oferece a facilidade de parcelar o valor.

5. Infraestrutura da instituição de ensino

É importante ainda observar a infraestrutura da instituição de ensino, bem como as metodologias e materiais que são utilizados para as atividades práticas.

Além da infraestrutura física, avalie também os recursos digitais, como a qualidade do ambiente virtual de aprendizagem, a disponibilização de uma biblioteca digital com bons livros e revistas para leituras complementares etc.

Esses são alguns dos principais pontos que devem ser observados ao escolher uma atualização em pediatria. Conhecendo-os, fica mais fácil escolher um curso para você fazer de forma muito mais proveitosa.

Veja algumas opções em nosso artigo que apresenta cursos para pediatras oferecidos pela Faculdade IBCMED.

Menu