fbpx

5 oportunidades para médicos especialistas

A falta de profissionais em determinadas áreas se transforma em oportunidade para médicos especialistas. Saiba mais!

Recentemente, o estudo Demografia Médica no Brasil revelou um dado interessante: 38% do total de especialistas se concentram em apenas quatro especialidades da Medicina. Essas, no entanto, não são as únicas oportunidades para médicos.

É claro que a Clínica Médica, a Cirurgia Geral, a Pediatria e a Ginecologia, que são as áreas em que mais os médicos se concentram, representam boas oportunidades de carreira.

No entanto, as oportunidades para médicos também se encontram nas lacunas da profissão. Ou seja, para conseguir uma colocação de trabalho rapidamente, convém se especializar nas áreas em que há carência de profissionais em nosso país.

Conheça 5 áreas com oportunidades para médicos no Brasil

A seguir, apresentaremos as áreas com menos profissionais registrados e que garantem mais oportunidades para médicos no Brasil. Confira!

1. Genética

A Genética é a área da Medicina que lida com doenças de origem genética, como o próprio nome sugere.

Ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma área em que o médico atua apenas em laboratório. Na prática, o especialista atua também em consultório, atendendo os pacientes acometidos por doenças raras.

2. Radioterapia

Outra área com poucos profissionais especialistas é a Radioterapia, especialidade médica que usa a radiação ionizante para tratar pacientes com câncer e neoplasias benignas.

O especialista em radioterapia pode atuar em consultas ambulatoriais, acompanhando a evolução dos pacientes que se submetem a esse tipo de tratamento.

3. Medicina Esportiva

Também há poucos profissionais especialistas em Medicina Esportiva, uma área que está bastante em alta.

Quem tem essa especialização pode atuar com atletas de alta performance e também atendendo pessoas comuns que buscam na prática de exercícios a prevenção para problemas de saúde.

Além do consultório médico, o especialista em Medicina Esportiva pode atuar em clubes, academias e outros espaços em que se praticam esportes.

4. Cirurgia de mão

O cirurgião de mão é o profissional que, por meio de intervenções cirúrgicas, reconstitui lesões ósseas, nervosas, de tendinite, entre outras, em áreas como as mãos, os punhos e os cotovelos.

Há poucos especialistas registrados com essa especialidade, sendo esse um caminho interessante para seguir após o término da faculdade de Medicina.

5. Medicina Física e de Reabilitação

A Medicina Física e de Reabilitação, também conhecida como Fisiatria, é uma especialidade que estuda a reabilitação e a melhora nas funções de pacientes com deficiências ou doenças incapacitantes.

No mercado, há poucos profissionais com essa especialização, o que faz com que se tenha também uma grande demanda por esse tipo de especialista.

Após a formatura, as oportunidades para médicos são muitas! Outras opções podem ser encontradas nos cursos de pós-graduação da CMB Educação.

Acesse nosso site e conheça todas as opções de cursos que oferecemos para profissionais formados em Medicina.

Menu